TRANSIÇÃO CAPILAR

oooooi , eu venho aqui falar sobre o que é transição capilar , contar alguns termos básicos sobre ela , e dizer o que eu estou fazendo pra passar por ela , e não é fácil

Basicamente , transição capilar é desde o momento em que decide parar com qualquer coisa que mude a textura natural do seu cabelo {ex::. chapinha , escova , progressiva , relaxamento , botox , etc} e não hidratação não está incluída , por que a hidratação não muda a textura do fio , ela é apenas uma reposição de água no cabelinho

Bc ? Ou Big Chop , é o grande corte , ou seja você vai deixar teu cabelo crescer , até o dia que decidir cortar e eliminar toda a parte lisa e só deixar a parte que já está natural
Gel ? Gelatina pra cabelo ? bom isso é um "tipo" de gel , especificamente para não agredir tanto o seu cabelo
Texturização ? Ela é um conjunto de técnicas para cachear ou enrolar a parte lisa que nos incomoda tanto , ela vai dar textura aos fios

Eu estou na transição à mais ou menos uns 7 meses , e é super difícil , mas não vou desistir , por que eu quero ir até o final, quero poder me aceitar do jeitinho que Deus fez , com esse cabelo crespo/cacheado ( sim ele tem uma mistura de texturas , tem partes que ele é um 4a e outras ele é um 3c ) , eu gosto muito de usar os produtos Salon Line ou Novex , são ótimas marcas para passar por essa fase , mas se você não puder comprar , use os produtos Seda que também são muuuuuuito bons , outra dica que eu dou é cortar no mínimo uma vez por mês , pode ser em casa ou com um profissional , por que cortar ? com os cortes o cabelo cresce mais rápido e ainda você vai tirando mais rapidamente a parte lisa .

E lembre-se não saia da ditadura do liso pra entrar na ditadura do cabelo crespo ! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog